•  Hotel em Campos do Jordão - Programação Musical do Hotel Hotel Toriba, Campos do Jordão

M

Toriba Musical

Programação

Para você ficar por dentro da
boa música do toriba

A programação musical do Hotel Toriba, sob a direção artística de Antonio Luiz Barker, é cuidadosamente preparada para enobrecer essa belíssima arte e presentear os nossos hóspedes com repertórios diversos como: piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera, música brasileira, bossa nova, e muito mais.

Acompanhe aqui toda a programação que preparamos especialmente para vocês, hóspedes do Toriba, frequentadores do Toribinha Bar & Fondue, do Pennacchi Restaurante e do Chá da Tarde. Programem-se para assistir aos espetáculos. É mais uma das muitas razões para vocês virem ao Toriba, hotel em Campos do Jordão.

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem vários eventos musicais todas as semanas. Os eventos integram o programa Toriba Musical e são realizados na Sala da Lareira, no Toribinha Bar & Fondue e agora também no Auditório Claudio Santoro. São gratuitos para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue. E muitas vezes gratuitos a todos os interessados quando no Auditório Claudio Santoro.

 

programação musical - NOVEMBRO 2019

 Hotel em Campos do Jordão - O tenor FERNANDO DE CASTRO e o pianista ANTONIO LUIZ BARKER se apresentam no Hotel Toriba, em Campos do Jordão, com participação especial da soprano Adriana Bernardes
Sábado, 2 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

ÁRIAS PARA TENOR

Fernando de Castro - Tenor
Antonio Luiz Barker - Pianista
Adriana Bernardes - Soprano (participação especial)

Programa:
• F. P. Tosti - Non t'amo più!
• P. P. Tosti - Tristezza
• S. Endrigo - Io che amo solo te
• F. Chopin - Scherzo N° 1 [piano solo]
• L. Dalla - Caruso
• F. Lehár - Dein ist mein ganzes Herz (opereta Das Land des Lächelns)
• S. Cardillo - Core'ngrato
• F. Chopin - Scherzo N° 2 [piano solo]
• • G. Puccini - E lucevan le stelle (ópera Tosca)
• D. Furno, E. De Curtis - Te voglio tento bene
• E. De Curtis - Non ti scordar di me
• G. Puccini - Nessum Dorma (ópera Turandot)

 

Fernando de Castro é natural de Sorocaba, SP. Iniciou seus estudos em música com a professora de piano Helena Soares, no Conservatório Musical João Baptista Julião, em sua cidade natal. Aos 18 anos passou a estudar piano com Marisa Lacorte e composição e regência na UniFiam/FAAM, onde concluiu o bacharelado. Iniciou os estudos de canto com os professores Márcio Gomes e Benito Maresca. Em 2009 estreou como solista, interpretando o papel de Conde Juliano da ópera "Le Domino Noir" de Daniel Auber, no Theatro São Pedro, em São Paulo. Em 2011 foi selecionado para participar de curso com o renomado tenor Nicola Martinucci, em Taranto (Itália). Neste mesmo ano, passou a integrar o coro lírico do Theatro Municipal de São Paulo. Atuou como solista em diversas óperas e participou de master classes com Fernando Portari, Nicola Martinucci (Itália), Alicia Nafé (Argentina), Marco Gandini (Itália), Graciella Araya (Chile) e Gregory Kunde (EUA), entre outros. Atualmente recebe orientação vocal de Isabel Maresca e Rafael Andrade.

 Hotel em Campos do Jordão - A soprano Jéssica Leão e o pianista ANTONIO LUIZ BARKER se apresentam no Toriba Musical, em Campos do Jordão
Sábado, 9 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

ÁRIAS DE ÓPERAS

Jéssica Leão - Soprano
Antonio Luiz Barker - Pianista

Programa:
• G. Puccini - O mio Babbino caro (Gianni Schicchi)
• G. Puccini - Quando m'en vo (La Bohème)
• F. Lehár - Meine Lippen sie küssen so heiss (Giuditta)
• W. A. Mozart - Der Hölle Rache (A flauta mágica)
• G. Verdi - Caro nome (Rigoletto)
• C. Gounod - Je veux vivre (Romeu e Julieta)
• G. Puccini - Che il bel sogno di Doretta (A andorinha)
• L. Monnot, M. Monnot - La vie en rose
• • A. L. Weber - Memory (musical Cats)
• F. Sartori - Con te partirò

 

Uma das mais promissoras vozes da cena lírica brasileira, a jovem soprano Jéssica Leão é atração Toriba Musical musical do próximo sábado, 9 de Novembro, às 19 horas.
Acompanhada por Antonio Luiz Barker ao piano, a cantora apresenta-se em recital na Sala da Lareira do Hotel Toriba. No programa, árias de óperas famosas. Entre elas "Quando m'en vo'", de La Bohème, de Puccini, "Je veux vivre", de Romeu e Julieta, de Gounod, e "Der Hölle Rache", a ária da rainha da noite de A flauta mágica, de Mozart.
Jéssica Leão, 28 anos, está em plena ascensão. Acaba acaba de vencer o Concurso Jovens Solistas da Osesp – o prêmio será apresentar-se como solista da orquestra em concerto da temporada 2020. E acaba da ganhar bolsa de estudos para a Opera Naples Academy, na Flórida.
Nascida em São Bernardo do Campo, SP, Jéssica Leão iniciou estudos musicais em 2006, formando-se em canto lírico pelo conservatório André da Silva Gomes. Formou-se depois em canto lírico pelo Instituto de Artes da UNESP. Em 2014 e 1015 estudou na Alemanha, na Chorakademie Lübeck, com bolsa de estudo do Mozarteum. Participou de duas edições da academia Canto em Trancoso, também como bolsista do Mozarteum. Em 2018 foi finalista do programa Prelúdio, da TV Cultura.
Entre várias outras participações em óperas, tem se destacado como a rainha da noite em A Flauta Mágica de Mozart, papel que já cantou em diversos palcos, inclusive na Inglaterra – em junho passado, em Hastings.

Hotel em Campos do Jordão - música de raiz com a dupla Rafael Viola e Dinelson, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sexta-feira, 15 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

MÚSICA DE RAIZ

RAFAEL VIOLA
DINELSON

Formada há dez anos por tio (Dinelson) e sobrinho (Rafael Viola), ambos de Campos do Jordão, a dupla cultiva e preserva as tradições da cultura brasileira. A base do trabalho são canções dos estilos raiz, regional e sertanejo, mostradas ora com viola e violão, ora com dois violões. Rafael Viola e Dinelson são vencedores de inúmeros festivais de música sertaneja. Em 2017 conquistaram o 1º lugar do 5º Festival de Música Caipira Inédita “Canta Violeiro”, realizado em Cunha. Em Novembro de 2016, a dupla conquistou o 1° lugar no "festival dos campeões", realizado em Santo Antônio do Pinhal com as participação das dez melhores duplas sertanejas dos últimos 10 anos na região do Vale do Paraíba.
Na apresentação, o repertório inclui composições próprias e clássicos da moda caipira brasileira, como "O Boiadeiro e o Berrante", "A voz da razão", "Berrante de Ouro", "Último adeus" e "Carro de Boi". Há lugar ainda para uma bem humorada paródia que fazem misturando "Chico Mineiro" de Tonico e Tinoco com "Hey Jude", dos Beatles.

 Hotel em Campos do Jordão - Árias de Óperas com o baixo barítono Wladimir Carvalho e o pianista Antonio Luiz Barker na programação do Toriba Musical, no Hotel Toriba
Sábado, 16 de Novembro, 19 horas – Sala da Lareira

ÁRIAS DE ÓPERAS

Wladimir Carvalho - baixo barítono
Antonio Luiz Barker - piano

Programa:
• G. F. Handel - Frondi tenere, e belle ... Ombra mai fù (ópera Xerxes)
• G. F. Handel - Lascia ch'io pianga (ópera Rinaldo)
• W. A. Mozart - Non più andrai farfallone amoroso (ópera As bodas de Figaro)
• W. A. Mozart - Deh, vieni alla finestra (ópera Don Giovanni)
• W. A. Mozart - Madamina, il catalogo è questo (ópera Don Giovanni)
• W. A. Mozart - O Isis und Osiris (ópera A flauta mágica)
• W. A. Mozart - In diesen heil'gen hallen (ópera A flauta mágica)
• G. Rossini - Largo al factotum (ópera O barbeiro de Sevilha)
• G. Verdi - Di Provenza il mar, il suol (ópera La Traviata)
• G. Bizet - Votre toast (Canção do toreador) (ópera Carmen)

 

Nascido em Goiás, Wladimyr Carvalho mudou-se para Ribeirão Preto, SP, em 1982, aos 13 anos. Depois de estudar piano clássico na infância e adolescência, iniciou-se no estudo de canto em 1987. Integrou os corais Grupo Improviso da Escola de Música do Colégio Metodista, o Coral da Igreja Metodista Central, Madrigal Lima Genésio, Madrigal Revivis, Scholla Cantorum da Catedral Metropolitana, Madrigal Minaz, Coral de Câmera Minaz e Coral Lírico Minaz, todos em Ribeirão Preto. Atualmente é coralista e solista junto aos Corais de Câmera e Lírico Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e da Sinfonietta Ribeirão Preto. Integrou o elenco de diversas montagens de óperas estúdio, entre elas As Bodas de Fígaro (Fígaro), A Flauta Mágica (Papageno), de Mozart, La Serva Padrona (Uberto), de Pergolesi, e O Barbeiro de Sevilha (Dom Basilio), de Rossini. Participou de vários concertos como solista, interpretando diversos compositores barrocos, clássicos e românticos, sob a batuta de maestros como Sérgio Alberto de Oliveira, Marcos Pupo Nogueira, Jorge Salim, Eduardo Ostergren, Rubens Ricciardi, Roberto Minczuk, Norton Morozowicz, Achille Picchi, León Halegua, Matheus Araújo, Reginaldo Nascimento, Cláudio Cruz, Nazir Bittar, Gian Luigi Zampieri e Linus Lerner. Foi solista na montagem encenada da Nona Sinfonia de Beethoven, realizada em Ribeirão Preto (SP), em 2012, e de Carmina Burana, de Carl Orff, em Ribeirão Preto, em 2006, 2007, 2008 e 2009. Cantou ao lado do renomado trompetista Pierre Dutot no I Festival de Trompetes Maurice André, em 2014, realizado em Ribeirão Preto. Participou de workshops com vários professores e cantores, entre os quais Jeller Felipe, Achille Picchi, Niza de Castro Tank, Fedora Barbieri, Rita Contino, Antonio Ordoñes, Francesca Gualtieri e Richard Prada. Finalista premiado no 4º Concurso Brasileiro de Canto Lírico Maria Callas, em 1999, realizado em Jacareí (SP).

 Hotel em Campos do Jordão - Árias de Óperas e canções com o violinista Benjamin Bernardes e o pianista Antonio Luiz Barker no Hotel Toriba em Campos do Jordão
Sábado, 23 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

VIOLINO & PIANO

Benjamin Bernardes - violino
Antonio Luiz Barker - piano

Programa:
• L. van Beethoven - Sonata N° 1 para violino e piano Op. 12
• N. Paganini – Moto-Perpétuo
• H. Villa-Lobos - Medley, Bachianas Brasileiras N° 5 e N° 2
• V. Monti - Csárdás

 

 

 Hotel em Campos do Jordão - Apresentação de Piano e Violoncelo com o pianista Marcos Aragoni e o violoncelista Rafael Cesário no Hotel Toriba, em Campos do Jordão no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sábado, 30 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

CELLO & PIANO

Marcos Aragoni - pianista
Rafael Cesário - violoncelo

Programa:
• J. S. Bach - Sonata N° 3 em sol menor, BWV 1029
• L. van Beethoven - Sonata N° 2 em sol menor Op. 5
• J. Brahms - Sonata N° 1 em mi menor Op. 38

 

O paulistano Marcos Aragoni é pianista de raro virtuosismo e sensibilidade interpretativa. Estudou Escola Municipal de Música de São Paulo, na Faculdade Mozarteum de São Paulo e realizou cursos de especialização na Universidade de Hartford, nos Estados Unidos. É, desde 2008, pianista oficial do Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo.

Rafael Cesário é mestre pela Universidade de São Paulo e em 2016 obteve o diploma de Perfectionnement (Spécialité Violoncello) no Conservatoire à Rayonnement Départemental du Val de Biévre, em Paris, onde teve aulas com o renomado violoncelista francês Romain Garioud. Conquistou prêmios em diversos concursos pelo Brasil, entre eles o 1º lugar no XII Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio em Juiz de Fora e o prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira no Concurso Internacional de Violoncelo RICE-RJ 2013.

programação musical - DEZEMBRO 2019

 Hotel em Campos do Jordão - na celebração da noite e ceia de Natal, apresentação em  duo violino e piano com o jovem Benjamin Bernardes e Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba em Campos do Jordão
Terça-feira, 24 de Dezembro - 19h30 às 24h - Sala da Lareira

RECITAL DE NATAL

Benjamin Bernardes - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano

Na celebração da noite e ceia de Natal, apresentação em duo violino e piano com o jovem Benjamin Bernardes e Antonio Luiz Barker em programa variado – músicas clássicas, standards de jazz, bossa nova, música de trilhas de cinema, clássicos das músicas francesa, italiana e americana.

 Hotel em Campos do Jordão - Big Band no Réveillon 2020 do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Terça-feira, 31 de Dezembro - 19h às 21h15 - Sala da Lareira

FESTA DE RÉVEILLON

Benjamin Bernardes - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano
Rogério Botter Maio - Contrabaixo
Dado Magnelli - Sopros (Clarinete, Flauta, Saxofone)

 

Na celebração da noite e ceia de Réveillon, apresentações em quarteto, trio, em duos violino e piano e contrabaixo e piano e em momentos solo de cada um dos músicos. O programa é bastante variado – músicas clássicas, standards de jazz, bossa nova, música de trilhas de cinema, clássicos das músicas francesa, italiana e americana.

Terça-feira, 31 de Dezembro - 21h30 à 01h30 - Área externa do hotel

BARKERBIGBAND TORIBA

Sob a direção de Antonio Luiz Barker

Para repetir o sucesso do ano passado, a BarkerBigBand torna a se apresentar no Hotel Toriba, abrilhantando ainda mais a sua festa do Réveillon 2020, na área externa do hotel na virada de 31 de Dezembro para 1º de Janeiro.
Criada e dirigida pelo pianista Antonio Luiz Barker, diretor artístico do Toriba Musical, a BarkerBigBand tem formação similar à das grandes big bands americanas das décadas de 1930 e 1940. São quatro trompetes, quatro trombones e seis saxofones, além de piano, guitarra, contrabaixo e bateria. O principal solista é Dado Magnelli, que toca os saxofones tenor, alto e soprano e ainda clarinete e flauta.
O repertório da BarkerBigBand Toriba inclui dezenas de clássicos da Era do Swing, a maior parte deles em arranjos originais: temas do repertório de Glenn Miller, como “Moonlight serenade” e “Chattanooga Choo Choo”; canções popularizadas por Nat King Cole, como “Love” e “Unforgettable”. Standards do jazz como “In a mellow tone”, “Fascinating Rhythm” e “New York New York”. Pelo lado brasileiro, sucessos de sempre como o frevo “Vassourinhas”, o choro “Tico-tico no fubá” e ainda canções da bossa nova como “Chega de saudade” e “Garota de Ipanema”. E muito, muito mais. A apresentação no Réveillon vai se prolongar por cerca de três horas!

Quarta-feira, 01 de Janeiro - 01h30 às 03h - Área externa do hotel

FELIZ ANO NOVO

Antonio Luiz Barker - Piano
Rogério Botter Maio - Contrabaixo
Dado Magnelli - Sopros (Clarinete, Flauta, Saxofone)


Seleção de músicas ambiente.