•  Hotel em Campos do Jordão - Programação Musical do Hotel Hotel Toriba, Campos do Jordão

Estar no Toriba faz bem!

M

Toriba Musical

Programação

Para você ficar por dentro da
boa música do toriba

A programação musical do Hotel Toriba, sob a direção artística de Antonio Luiz Barker, é cuidadosamente preparada para enobrecer essa belíssima arte e presentear os nossos hóspedes com repertórios diversos como: piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera, música brasileira, bossa nova, e muito mais.

Acompanhe aqui toda a programação que preparamos especialmente para vocês, hóspedes do Toriba, frequentadores do Toribinha Bar & Fondue, do Restaurante Pennacchi e do Chá da Tarde. Programem-se para assistir aos espetáculos. É mais uma das muitas razões para vocês virem ao Toriba, hotel em Campos do Jordão.

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem vários eventos musicais em Abril. Os eventos são realizados Sala da Lareira, no Toribinha Bar & Fondue e agora também no Auditório Claudio Santoro, e integram o programa Toriba Musical. São gratuitos para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue. E gratuitos a todos os interessados quando no Auditório Claudio Santoro.

programação musical - JULHO

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Música Clássica com o violinista Daniel Guimarães e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Julho 6, 2018 - Sexta-Feira - 19h - Sala da Lareira | 20h30 - Toribinha

RECITAL DE MÚSICA CLÁSSICA

Daniel Guimarães - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano

O duo faz programas variados, com clássicos-populares. Na Sala da Lareira, ênfase no repertório clássico, com arranjos para "Vocalise" (Rachmaninov), "Serenata" (Schubert); "Vissi D'arte" (Puccini) e "Ária da Bachianas Brasileiras Nº 5" (Villa-Lobos). No ambiente mais descontraído do Toribinha, o foco passa para temas de jazz, canções populares internacionais e músicas de trilhas de cinema.
Às 20h30 o duo continua a se apresentar no Toribinha Bar & Fondue.

 Hotel em Campos do Jordão - Canções Eruditas e Populares no Toriba Musical do hotel em Campos do Jordão, Toriba
Julho 7, 2018 - 19h - Sala da Lareira

CANÇÕES ERUDITAS E POPULARES

MARIANA VALENÇA, mezzo-soprano
ANTONIO LUIZ BARKER, piano

Como recitalista, a mezzo-soprano Mariana Valença idealizou e protagonizou inúmeros programas, como “Canções Brasileiras”, “Modinhas, Cantigas e Canções”, “Cantos do Brasil”, “Cantando a Primavera” e “Alma Espanhola”, apresentando-se por todo o Estado de São Paulo.

Programação:
• Chiquinha Gonzaga - Lua Branca (da burleta de costumes carioca Forrobodó)
• Tradicional – Casinha pequenina (arranjo de Radamés Gnattali)
• Waldemar Henrique – Tamba-tajá
• Waldemar Henrique – Uirapuru
• Jayme Ovalle (poesia de Manuel Bandeira) – Azulão
• Hekel Tavares (texto de Luiz Peixoto) – Azulão
• Hekel Tavares – Leilão
• Hekel Tavares (letra de Joracy Camargo) – Carnaval
• Heitor Villa-Lobos (poesia de Dora Vasconcelos) – Melodia sentimental
• G. F. Haendel - Lascia ch'io pianga (da ópera Rinaldo)
• W. A. Mozart - Voi che sapete (da ópera As Bodas de Fígaro)
• C. Saint-Saëns – Mon coeur s'ouvre à ta voix (da ópera Sansão e Dalila)
• G. Bizet – Près de remparts de Séville (da ópera Carmen)
• G. Rossini – Ah! quel giorno ognor rammento (da ópera Semiramide)

 

Mariana Valença, mezzo-soprano paulistana, é Bacharel em Canto pela UNESP-Universidade Estadual Paulista, e integrante do Coro da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Iniciou seus estudos musicais com o piano no Conservatório Musical Ernesto Nazareth. Estudou Canto com Isabel Maresca, Leilah Farah, Lenice Prioli e Martha Herr. Em seus trabalhos como solista, destacam-se apresentações de obras de câmara e sinfônicas de Bach, Handel, Brahms, Bernstein e Mozart, entre outros.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Música Clássica com o violinista Daniel Guimarães e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Julho 13, 2018 - Sexta-Feira - 19h - Sala da Lareira | 20h30 - Toribinha

RECITAL DE MÚSICA CLÁSSICA

Daniel Guimarães - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano

O duo faz programas variados, com clássicos-populares. Na Sala da Lareira, ênfase no repertório clássico, com arranjos para "Vocalise" (Rachmaninov), "Serenata" (Schubert); "Vissi D'arte" (Puccini) e "Ária da Bachianas Brasileiras Nº 5" (Villa-Lobos). No ambiente mais descontraído do Toribinha, o foco passa para temas de jazz, canções populares internacionais e músicas de trilhas de cinema.
Às 20h30 o duo continua a se apresentar no Toribinha Bar & Fondue.

 Hotel em Campos do Jordão - Árias de Ópera com a soprano Viktoriia Zadvorna e o pianista Antonio Luiz Barker no Toriba Musical do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Julho 14, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

ÁRIAS DE ÓPERA

VIKTORIIA ZADVORNA, Soprano
ANTONIO LUIZ BARKER, piano

Programação:
• A. Dvorák – Song to the moon (da ópera Rusalka)
• G. Verdi – Caro nome (da ópera Rigoletto)
• G. Pucinni – Quando men vo (da ópera La Bohème)
• Waldemar Henrique – Uirapuru
• W. A. Mozart – Der Hölle Rache (da ópera A flauta mágica)
• S. Rachmaninof – How fair this spot
• A. L. Webber – Think of me (do musical O Fantasma da Ópera)
• L. Arditi – Il bacio
• C. Gounod – Je veux vivre

 

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Música Clássica com o pianista Ricardo Paulino no Toriba Musical do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Julho 20, 2018 - Sexta-Feira - 19h - Sala da Lareira

RECITAL DE MÚSICA CLÁSSICA

RICARDO PAULINO, Piano

Programação:
• Composições próprias e improvisos sobre temas clássicos

 

 Hotel em Campos do Jordão - Recital Clássicos das Canções do Cinema com Pianista e Cantor Marco Bernardo, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Julho 21, 2018 - 19h - Sala da Lareira

CHOROS PARA PIANO

Marco Bernardo - Pianista e Cantor

O pianista e cantor Marco Bernardo, grande nome dos artistas que se apresentam no Toriba, com seu talento de entertainer, que explora em seus espetáculos "O cancionista", desta vez dedica sua apresentação aos choros para piano solo de Radamés Gnattali.

Na programação, Entre eles, "Manhosamente", "Papo de anjo", "Homenagem a Nazareth", "Uma rosa para Pixinguinha" e "Caprichosa", entre outros.

Desde meados dos anos 1990 Marco Bernardo vem desenvolvendo intensa atividade como regente de corais, arranjador, maestro preparador e pianista acompanhador dos principais cantores eruditos e populares brasileiros. Como pesquisador, recuperou a obra do cavaquinista Roberto Barbosa, que registrou no CD "Homenagem a Canhotinho", e de Radamés Gnattali, esta no CD duplo "Integral dos Choros para Piano Solo". Além de outros trabalhos solos, há dez anos começou a trazer a público sua faceta de cantor popular, acompanhando-se ao piano na interpretação da grande canção brasileira e internacional. No projeto "O Cancionista", Marco Bernando coloca-se como intérprete de canções, a serviço de seus grandes compositores. Um cantor cuja meta principal é envolver as pessoas com o encantamento das canções.

 Hotel em Campos do Jordão - Canções Napolitanas e Árias de Ópera com o barítono Rodolfo Giugliani no Toriba Musical do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Julho 27, 2018 - Sexta-Feira - 19h - Sala da Lareira

CANÇÕES NAPOLITANAS E ÁRIAS DE ÓPERA

RODOLFO GIUGLIANI, barítono
ANTONIO LUIZ BARKER, pianista

Rodolfo Giugliani, um dos raros barítonos autenticamente verdianos surgidos nos últimos anos, se apresenta no Toriba Musical com canções napolitanas e árias de ópera.

Programação:
'O Sole Mio (Eduardo di Capua, Alfredo Mazzuchi e Giovanni Capurro)
Occhi di fata (Luigi Denza)
'A Vucchella (Paolo Tosti)
Core 'ngrato (Salvatore Cardillo e Riccardo Cordiferro)
Vaghissima sembianza (Stefano Donaudy)
La Strada nel Bosco (Cesare Andrea Bixio, Ermenegildo Rusconi e Nicola "Nisa" Salerno)
Incantessimo (Dino Olivieri e Piero "Deani" Leonardi)
Al Di Là (Carlo Donida e Giulio "Mogol" Rapetti)
Tre sbirri, una carrozza (Giacomo Puccini, da ópera Tosca)
Di Provenza il mar, il suol (Giuseppe Verdi, da ópera La traviata)
Era un tramonto d'oro... (de Carlos Gomes, da ópera Colombo)
Amigos Para Siempre (Friends for Life) - (Andrew Lloyd Webber e Don Black)

 

Consagrado pelo público e pela crítica especializada por suas intensas interpretações de Nabucco, Rigoletto e Giorgio Germont em teatros de ópera dentro e fora do Brasil, Rodolfo Giugliani é um dos raros barítonos autenticamente verdianos surgidos nos últimos anos. Apoiada em técnica excelente, sua voz de timbre escuro, aveludada e densa, é dotada de duas oitavas completas, atingindo agudos extremos com facilidade e correndo livremente pelo recinto do teatro, com emissão generosa e grande volume.
Rodolfo Giugliani, nascido em São Paulo, foi aluno do renomado tenor Benito Maresca e aperfeiçoou seus estudos musicais com o maestro Mário Valério Zaccaro. No ano 2000, após vencer o Concurso de Canto Aldo Baldin em Florianópolis, Giugliani estreou na cena lírica naquela cidade, como Giorgio Germont em La Traviata. Ao longo dos anos seguiram-se outros primeiros prêmios: além de vencer mais três edições do Concurso Aldo Baldin, foi o primeiro colocado no Concurso Internacional de Canto Maria Callas (São Paulo), no Concurso de Canto Bidu Sayão (Belém-PA), Concurso de Canto Vozes do Brasil (Rio de Janeiro) e o Concurso Internacional de Canto Jaume Aragall (Barcelona, Espanha). Em 2016, sua interpretação do personagem Iberê, na ópera Lo Schiavo de Carlos Gomes encenada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro lhe valeu o prêmio A.P.C.A como o melhor cantor lírico daquele ano.
Um momento significativo na carreira de Giugliani foi sua participação, em 2017, do concerto lírico Klassik in den Alpen, em Viena, quando dividiu o palco com a renomada mezzo-soprano letã Elīna Garanča, e que pode ser assistido através do link http://qlipso.veoh.com/m/watch.php?v=v124308211gfXtj9yB&quality=1

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Óperas com Marcelo Vanucci, tenor e Antonio Luiz Barker, pianista, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Julho 28, 2018
19h - Sala da Lareira

ÁRIAS DE Óperas e Canções de Musicais

MARCELLO VANUCCI, tenor e ANTONIO LUIZ BARKER, piano, com participação especial de CLÁUDIA NEVES, soprano

Mais um Recital de Óperas no programa Toriba Musical com o tenor Marcello Vanucci em sua primeira apresentação no Toriba..

Desde sua estreia em 1995, na ópera Nabucco, Marcello Vanucci é reconhecido como um dos grandes tenores brasileiros. Em 2003, dividiu o palco com Kiri Te Kanawa, quando de turnê da a soprano neo-zelandesa pelo Brasil. Em 2010 recebeu em 2010 o Prêmio Carlos Gomes como “melhor cantor lírico”. Já se apresentou em todos os grandes palcos do Brasil. No exterior, já cantou na Itália, Espanha, Finlândia e Colômbia.

Programação:
Con te partirò (Francesco Sartori, Lucio Quarantotto) DUETO
Caruso (Lucio Dalla)
Non ti scordar di me (Ernesto de Curtis, Domenico Furnò)
Core ‘ngrato' (Salvatore Cardillo, Riccardo Cordiferro)
O sole mio (Eduardo di Capua, Giovanni Capurro, Alfredo Mazzucchi)
Ti voglio tanto bene (Ernesto de Curtis, Domenico Furnò)
Perhaps love (John Denver)
Granada (Agustín Lara)
All I ask of you (Andrew Lloyd Webber) DUETO
Nessun dorma (Giacomo Puccini, Giuseppe Adami, Renato Simoni)
O mio babbino caro (Giacomo Puccini, Giovacchino Forzano) SOPRANO
Valsa de Musetta (Giacomo Puccini, Luigi Illica, Giuseppe Giacosa) SOPRANO
Volare (Domenico Modugno, Franco Migliacci)

 Hotel em Campos do Jordão - O Palco é Seu, Programação Musical  - Parceria Auditório Claudio Santoro e Hotel Toriba, 75 anos em Campos do Jordão
Fevereiro a Dezembro, 2018 - 11h - AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

O PALCO É SEU: TORIBA MUSICAL NO
AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Dentro das comemorações de seus 75 anos, o Hotel Toriba firmou parceria com o Museu Felícia Leirner, integrado à programação "O Palco é Seu" que acontece todos os finais de semana no Auditório Claudio Santoro.

A proposta da parceria é a de ampliar o alcance dos recitais de música clássica realizados semanalmente no Toriba através de seu programa Toriba Musical, tornando-os mais acessíveis para toda a população de Campos do Jordão.

A série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" terá seis recitais dominicais, até Dezembro, realizados sempre às 11 horas, e com entrada gratuita, nos dias 18 de Fevereiro, 8 de Abril, 24 de Junho, 12 de Agosto, 11 de Novembro e 9 de Dezembro. Cada um desses recitais terá como atração os artistas que estarão se apresentando na Sala da Lareira do Toriba no sábado anterior.

O ponto alto da série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" será um grande concerto comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba, a ser realizado na noite de 8 de Setembro no Auditório Claudio Santoro, com participação de todo o elenco de cantores e instrumentistas que se apresentam regularmente no programa Toriba Musical.

PROGRAMA:
• Fevereiro 18, 2018 - Recital Lírico
• • • Soprano Flávia Albano e Tenor Thiago Soares


• Abril 8, 2018 - 11h - Bossa Nova
• • • TATI PI, cantora e campositora, voz e violão
• • • ANTONIO LUIZ BARKER, piano
• • • ROGÉRIO BOTTER MAIO, contrabaixo
• • • LEONARDO MAGNELLI, sopros

A cantora e compositora Tati Pi, à frente de um quarteto com Antonio Luiz Barker ao piano, Rogério Botter Maio no contrabaixo e Leonardo Magnelli, sopros, solta a voz em um repertório de bossa nova e outras canções brasileiras da época da boa poesia e da boa música.

• Junho 24, 2018 - Árias e Duos de Óperas
• • • ADRIANA BERNARDES - soprano
• • • SEBASTIÃO TEIXEIRA - barítono
• • • ANTONIO LUIZ BARKER - pianista

No Domingo é a vez da apresentação do duo formado pela soprano Adriana Bernardes e o barítono Sebastião Teixeira no Auditório Claudio Santoro, como parte das comemorações dos 75 anos do Hotel Toriba.

Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker, eles fazem recital com árias, canções e duetos de ópera e musicais, em espetáculo que traz leveza, diversão e romantismo.

• Agosto 12, 2018 - Em breve

• Setembro 8, 2018 - Concerto Toriba 75 anos

• Novembro 11, 2018 - Em breve

• Dezembro 9, 2018 - Em breve


O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880.
Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou em www.museufelicialeirner.org.br.

programação musical - SEMPRE NO TORIBA

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Toda Sexta-Feira

friday jazz

Agora você tem um motivo a mais para saborear o melhor fondue das montanhas. Toda sexta-feira é tempo de Jazz no Toribinha Bar & Fondue com um repertório musical variado que vai fazer das noites de sexta uma programação especial na agenda de eventos de Campos do Jordão.

Local e Horário: Toribinha Bar & Fondue - Hotel Toriba - 20h
Público: Clientes do Toribinha Bar & Fondue

Saiba mais

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Todo Sábado

PIANO CLÁSSICO

Apreciadores de piano têm um encontro marcado todos os sábados no Toriba, para ouvir música da melhor qualidade com o pianista Antonio Luiz Barker, em um cenário decorado pelos maravilhosos afrescos de Fúlvio Pennacchi. Venha tomar o Chá da Tarde ou jantar no Restaurante Pennacchi e desfrute da boa gastronomia acompanhada dessa musicalidade que tranquiliza e encanta.

Local e Horário: Hotel Toriba - 17h às 22h
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes do Chá da Tarde e do Restaurante Pennacchi

 Hotel em Campos do Jordão - Atração Musical todos os meses no Toriba
Todo Mês

atração musical

Todo mês, em um final de semana pré divulgado, trazemos uma atração musical especial para o Toriba. Recitais de canto, música lírica, árias de ópera, canções de mpb e bossa nova, etc. É só ficar atento às nossas redes sociais, ao nosso site e assinar a nossa newsletter que você estará sempre informado e poderá assistir a grandes espetáculos junto à exuberante natureza do Hotel Toriba..

Local e Horário: Hotel Toriba
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes dos Restaurantes e Chá da Tarde