•  Hotel em Campos do Jordão - Programação Musical do Hotel Hotel Toriba, Campos do Jordão

Estar no Toriba faz bem!

M

Toriba Musical

Programação

Para você ficar por dentro da
boa música do toriba

A programação musical do Hotel Toriba, sob a direção artística de Antonio Luiz Barker, é cuidadosamente preparada para enobrecer essa belíssima arte e presentear os nossos hóspedes com repertórios diversos como: piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera, música brasileira, bossa nova, e muito mais.

Acompanhe aqui toda a programação que preparamos especialmente para vocês, hóspedes do Toriba, frequentadores do Toribinha Bar & Fondue, do Pennacchi Restaurante e do Chá da Tarde. Programem-se para assistir aos espetáculos. É mais uma das muitas razões para vocês virem ao Toriba, hotel em Campos do Jordão.

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem vários eventos musicais todas as semanas. Os eventos integram o programa Toriba Musical e são realizados na Sala da Lareira, no Toribinha Bar & Fondue e agora também no Auditório Claudio Santoro. São gratuitos para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue. E gratuitos a todos os interessados quando no Auditório Claudio Santoro.

 

programação musical - NOVEMBRO

O programa Toriba Musical, do Hotel Toriba, tem intensa programação no mês de Novembro. Todos os eventos são gratuitos!
Além das apresentações na Sala da Lareira e no Toribinha Bar & Fondue, haverá também um recital de violoncelo e piano no Auditório Claudio Santoro.

Hotel em Campos do Jordão - Apresentação de Recital de piano com a pianista Taíssa Cunha no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Sábado, 3 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

RECITAL DE PIANO

Taíssa Cunha - pianista

Programa:
Suite Bergamasque (de Claude Debussy)
Basso Ostinato (de Rodion Shchedrin)
Noturno Op. 9 nº1 (de Frederic Chopin)
Seis Momentos Musicais Op. 16 (de Sergei Rachmaninoff)

 

Nascida em Lisboa e há um ano morando no Brasil, a jovem pianista portuguesa Taíssa Cunha estudou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, formou-se pelo Conservatório Superior de Música de Castilla y León, em Salamanca, Espanha, e faz Mestrado em Performance pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Já se apresentou em palcos de toda a Europa – em recitais solo, em duo com a violinista Matilde Loureiro e como solista de Sinfônica de Kiev, no Dynasty Festival de 2014 – quando recebeu o prêmio Vox Populi.

Hotel em Campos do Jordão - Apresentação da grande dama do piano Eudóxia de Barros no Hotel Toriba, em Campos do Jordão.
Sábado, 10 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

A GRANDE DAMA DO PIANO

Eudóxia de Barros - pianista

Programa:
Fantasia em ré menor (de Mozart)
Marcha Turca, 3° movimento da Sonata K331 (de Mozart)
Damisela Encantadora (de Ernesto Lecuona)
Prelúdio op. 23 nº 5 (de Rachmaninoff)
Rapsódia nº 6 (de Liszt)
Estudo nº 4(de Osvaldo Lacerda)
Estudo nº 6(de Osvaldo Lacerda)
Ponteio nº 45(de Camargo Guarnieri)
Ponteio nº 49(de Camargo Guarnieri)
Dança Selvagem(de Camargo Guarnieri)
Sarambeque(de Ernesto Nazareth)
Alma em delírio(de Zequinha de Abreu)
Sururú na cidade / Tico-tico no fubá(de Zequinha de Abreu)
Sarambeque (de Ernesto Nazareth)
Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro (de Gottschalk)

 

Eudóxia de Barros é verdadeiramente uma lenda da música erudita brasileira. Dona de extenso e premiado currículo, tem mais de sessenta anos de carreira e mais de três dezenas de discos gravados. Conjuga o domínio do instrumento do ponto de vista técnico com uma concepção estética da interpretação pianística que se identifica perfeitamente com a música brasileira.
Grande defensora da nossa música, é reconhecida pela divulgação de autores nacionais, e por levar a música erudita brasileira aos mais diversos pontos do Brasil. É membro da Academia Brasileira de Música (desde 1989) e presidente do Centro de Música Brasileira, entidade criada em 1984 que se ocupa da defesa e difusão da música erudita brasileira. Mas, além de obras dos compositores brasileiros, é também reconhecidamente grande intérprete de obras dos mestres da música.

Hotel em Campos do Jordão - Apresentação do violoncelista Rafael Cesário e do pianista Marcos Aragoni no Hotel Toriba em Campos do Jordão
Domingo, 11 de Novembro, 11h – Auditório Claudio Santoro

VIOLONCELO E PIANO

Rafael Cesário - Violoncelista
Marcos Aragoni - Pianista

Programa:
Rapsódia Húngara Op. 68 (de David Popper)
Cello Sonata Nº 1 Op. 45 (de Felix Mendelssohn)
Oblivion (de Astor Piazzolla)
Le Grand Tango (de Astor Piazzolla)

 

O violoncelista Rafael Cesário é mestre pela Universidade de São Paulo, onde estudou sob orientação de Fabio Presgrave. Em 2016 obteve o diploma de Perfectionnement (Spécialité Violoncello), por unanimidade, no Conservatoire à Rayonnement Départemental du Val de Biévre, em Paris, onde teve aulas com o renomado violoncelista francês Romain Garioud. Durante o período em Paris, participou de diversos festivais na Europa. Conquistou prêmios em diversos concursos pelo Brasil: 1º lugar no XII Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio em Juiz de Fora; Concurso de Música de Câmara Pré-Estreia TV Cultura 2011, com Trio Atlântica; e Melhor Intérprete de Música Brasileira no Concurso Internacional de Violoncelo RICE-RJ 2013.

O paulistano Marcos Aragoni é pianista de raro virtuosismo e sensibilidade interpretativa. Iniciou seus estudos musicais com a mãe, Maria Nascimento Aragoni. Aos 18 anos ingressou na Escola Municipal de Música de São Paulo, na classe da pianista e professora Sônia Muniz. Nesta mesma instituição estudou correpetição e música de câmara com Marizilda Hein. Cursou bacharelado em piano na Faculdade Mozarteum de São Paulo, e, também participou de cursos de especialização na Universidade de Hartford (EUA). Em 2004 começou a trabalhar como pianista ensaiador nas óperas do Theatro Municipal de São Paulo e é, desde 2008, pianista oficial do Coro Lírico do Theatro. Por conta disso tem trabalhado com grandes maestros e solistas abrangendo o repertório de ópera do século XVIII ao XX. Gravou a obra completa de José Guerra Vicente para violoncelo e piano e para canto e piano com Raiff Dantas, cello,e Rose de Souza, soprano.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Música Clássica com o violinista Daniel Guimarães e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Quinta-feira, 15 de Novembro, 19h - Sala da Lareira

VIOLINO E PIANO

Daniel Guimarães - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano

Programa:
Inverno, de As Quatro Estações (de A. Vivaldi)
Serenata (de F. Schubert)
Vissi D'arte (de G. Puccini)
Vocalise (de S. Rachmaninov)
Après un rêve (de G. Fauré)
O Trenzinho do Caipira, da Bachianas Brasileiras Nº 2 (de H. Villa-Lobos)
Dança húngara nº 5 (de J. Brahms)

 

Com 13 anos, Daniel Guimarães foi o mais jovem aluno especial na Escola de Comunicação e Artes da USP, na classe da violinista búlgara Evgenia Popova. Ao completar os estudos na USP, obteve bolsa para uma vivência musical de três anos na Escola Nacional de Música Liubomir Pipkov, em Sófia, Bulgária. Depois, aperfeiçoou sua concepção de sonoridade e técnicas de interpretação musical na Universität der Künste, em Berlim. Nesse período foi integrante dos primeiros violinos da orquestra universitária, sob regência de Seiji Ozawa. No Brasil, apresenta-se com frequência em recitais – ao lado de músicos como Achille Picchi, Marcos Aragoni e Maria Emília Moura Campos. Dedica-se ainda ao ensino de violino para jovens e adolescentes.

Hotel em Campos do Jordão - Árias de Óperas e canções com a soprano Adriana Bernardes e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba
Sábado, 17 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

ÁRIAS DE ÓPERAS E CANÇÕES

Adriana Bernardes - soprano
Antonio Luiz Barker - Pianista

Programação:
Ombra mai fu, ópera Xerxes (de G. F. Handel)
Caro nome, ópera Rigoletto (de G. Verdi)
Sempre libera, ópera La Traviata (de G. Verdi)
Habanera, ópera Carmen (de G. Bizet)
Quando m'en vo', ópera La Bohème (de G. Puccini)
O mio Babbino caro, ópera Gianni Schicchi (de G. Puccini)
Villanelle (de Eva Dell'Acqua)
Acalanto da Rosa (de Cláudio Santoro)
Quem sabe?! (de Carlos Gomes)
Concerto para uma voz (de Saint-Preux)
Azulão (de Jaime Ovalle)
Ave Maria (de J.S. Bach, C. Gounod)

 

A soprano Adriana Bernardes, mestre em performance de Música Brasileira pela Unicamp (Práticas Interpretativas), apresenta-se regularmente como solista e recitalista nas mais diversas salas de espetáculo de São Paulo e Rio de Janeiro. Seu amplo repertório inclui de árias de ópera do bel canto, diversas peças líricas e também canções de autores brasileiros do passado e do presente – da música brasileira dos séculos XVIII e XIX a obras de compositores contemporâneos. Tem cinco CDs gravados, entre eles "Orquestra de Câmara Paulista ao Vivo na Sala São Paulo", "Clássicos Brasileiros: Curumim" e "Sarau Brasil". Atua não apenas como cantora, mas também como regente de grupos corais, preparadora vocal, atriz e professora de canto erudito e popular.

Hotel em Campos do Jordão - música de raiz com a dupla Rafael Viola e Dinelson, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Segunda-feira, 19 de Novembro, 19h – Sala da Lareira

MÚSICA DE RAIZ

RAFAEL VIOLA
DINELSON

Formada há dez anos por tio (Dinelson) e sobrinho (Rafael Viola), ambos de Campos do Jordão, a dupla cultiva e preserva as tradições da cultura brasileira. A base do trabalho são canções dos estilos raiz, regional e sertanejo, mostradas ora com viola e violão, ora com dois violões. Rafael Viola e Dinelson são vencedores de inúmeros festivais de música sertaneja. Em 2017 conquistaram o 1º lugar do 5º Festival de Música Caipira Inédita “Canta Violeiro”, realizado em Cunha. Em Novembro de 2016, a dupla conquistou o 1° lugar no "festival dos campeões", realizado em Santo Antônio do Pinhal com as participação das dez melhores duplas sertanejas dos últimos 10 anos na região do Vale do Paraíba.
Na apresentação, o repertório inclui composições próprias e clássicos da moda caipira brasileira, como "O Boiadeiro e o Berrante", "A voz da razão", "Berrante de Ouro", "Último adeus" e "Carro de Boi". Há lugar ainda para uma bem humorada paródia que fazem misturando "Chico Mineiro" de Tonico e Tinoco com "Hey Jude", dos Beatles.

Hotel em Campos do Jordão - Árias e Duetos com a soprano Karen Stephanie, o barítono Johnny França e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Sábado, 24 de Novembro, 20h30 – Sala da Lareira

ÁRIAS E DUETOS

Karen Stephanie - Soprano
Johnny França - Barítono
Antonio Luiz Barker - Pianista

Programação:
E allor perchè, ópera Pagliacci (de R. Leoncavallo)
Donde lieta usci, ópera La Bohème (de G. Puccini)
Sospettano di me, ópera Lo Schiavo (de C. Gomes)
Un di, quando le veneri, ópera La Traviata (de G. Verdi)
Lippen schweigen, ópera A Viúva Alegre (de F. Lehár)
Depuis le jour, ópera Louise (de G. Charpentier)
Era un tramonto d'oro, poema sinfônico Colombo (de C. Gomes)
Bess you is my woman now, ópera Porgy and Bess (de G. Gershwin)

 

Karen Stephanie formou-se em piano pelo conservatório de Piracicaba Maestro Ernest Mahle e logo após ingressou na Universidade de São Paulo, câmpus de Ribeirão Preto, onde graduou-se em Licenciatura em Música. Iniciou estudos de canto em 2011, tendo como professores Céline Imbert, Juliana Starling e Paulo Mandarino. Em 2014-2015 cursou o Opera Studio da EMESP, sob orientação de Mauro Wrona. Entre suas participações em ópera estão Violetta de La Traviata, Adele de Die Fledermaus, Madama Cortese de Il viaggio a Reims e Anna de Nabucco. Em 2014 recebeu o prêmio de cantora revelação no concurso Carlos Gomes.

O barítono Johnny França, formado pela Academia de Ópera Theatro São Pedro e pela Ópera Studio EMESP, venceu as 12ª e 14ª edições do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Sob direção de Mauro Wrona interpretou Marcello na ópera La Bohème, Fígaro em Le Nozze di Figaro e Einsenstein em Die Fledermaus. Atuou também em óperas como Porgy and Bess, A Viúva Alegre, Carmen, La Cenerentola, Le Nozze di Figaro, Yevgeni Onegin e O Menino e a Liberdade (esta de Ronaldo Miranda).

programação musical - DEZEMBRO

Hotel em Campos do Jordão - Violão Clássico com Yuri Marchese, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Sábado, 1º de Dezembro, 19h – Sala da Lareira

VIOLÃO CLÁSSICO

Yuri Marchese - Violão

Programação:
Tres Piezas Españolas (de Joaquin Rodrigo)
Prelúdio nº 3 (de Heitor Villa-Lobos)
Black Widow (de Jaime Zenamon)

 

Nascido em Vitória, ES, Yuri Marchese formou-se pela Universidade Estadual de Londrina, com Mestrado em Música pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Já se apresentou em diversas brasileiras e também em Portugal, Espanha e República Tcheca. Tem participado de vários festivais e séries internacionais de concerto, como o Festival de Música de Londrina, o Young Prague Festival, na República Tcheca, e a Semana da Guitarra de Águeda e o Zêzere Arts Festival, estes em Portugal. Atua como professor há mais de dez anos, tendo trabalhado em Portugal no Conservatório de Música de Coimbra e no Conservatório David de Souza em Figueira da Foz. Reside atualmente em Londrina, Paraná.

 Hotel em Campos do Jordão - O Palco é Seu, Programação Musical  - Parceria Auditório Claudio Santoro e Hotel Toriba, 75 anos em Campos do Jordão
Fevereiro a Dezembro, 2018 - 11h - AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

O PALCO É SEU: TORIBA MUSICAL NO
AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Dentro das comemorações de seus 75 anos, o Hotel Toriba firmou parceria com o Museu Felícia Leirner, integrado à programação "O Palco é Seu" que acontece todos os finais de semana no Auditório Claudio Santoro.

A proposta da parceria é a de ampliar o alcance dos recitais de música clássica realizados semanalmente no Toriba através de seu programa Toriba Musical, tornando-os mais acessíveis para toda a população de Campos do Jordão.

A série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" terá seis recitais dominicais, até Dezembro, realizados sempre às 11 horas, e com entrada gratuita, nos dias 18 de Fevereiro, 8 de Abril, 24 de Junho, 12 de Agosto, 11 de Novembro e 9 de Dezembro. Cada um desses recitais terá como atração os artistas que estarão se apresentando na Sala da Lareira do Toriba no sábado anterior.

O ponto alto da série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" será um grande concerto comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba, a ser realizado na noite de 8 de Setembro no Auditório Claudio Santoro, com participação de todo o elenco de cantores e instrumentistas que se apresentam regularmente no programa Toriba Musical.

PROGRAMA:
• Fevereiro 18, 2018 - Recital Lírico
• • • Soprano Flávia Albano e Tenor Thiago Soares


• Abril 8, 2018 - 11h - Bossa Nova
• • • TATI PI, cantora e campositora, voz e violão
• • • ANTONIO LUIZ BARKER, piano
• • • ROGÉRIO BOTTER MAIO, contrabaixo
• • • LEONARDO MAGNELLI, sopros

A cantora e compositora Tati Pi, à frente de um quarteto com Antonio Luiz Barker ao piano, Rogério Botter Maio no contrabaixo e Leonardo Magnelli, sopros, solta a voz em um repertório de bossa nova e outras canções brasileiras da época da boa poesia e da boa música.

• Junho 24, 2018 - Árias e Duos de Óperas
• • • ADRIANA BERNARDES - soprano
• • • SEBASTIÃO TEIXEIRA - barítono
• • • ANTONIO LUIZ BARKER - pianista

No Domingo é a vez da apresentação do duo formado pela soprano Adriana Bernardes e o barítono Sebastião Teixeira no Auditório Claudio Santoro, como parte das comemorações dos 75 anos do Hotel Toriba.

Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker, eles fazem recital com árias, canções e duetos de ópera e musicais, em espetáculo que traz leveza, diversão e romantismo.

• Agosto 12, 2018 - 11h - Meninas Cantoras de Campos do Jordão
• • • MENINAS CANTORAS DE CAMPOS DO JORDÃO
• • • MERE OLIVEIRA, direção musical e regência
• • • FÁBIO FAGUNDES, piano
• • • EUDÓXIA DE BARROS, piano - Participação Especial
Repertório do CD "Meninas Cantoras de Campos do Jordão", primeiro CD do grupo.


• Setembro 8, 2018 - Concerto Toriba 75 anos


• Novembro 11, 2018 - VIOLONCELO E PIANO
• • • Rafael Cesário - Violoncelista
• • • Marcos Aragoni - Pianista


• Dezembro 9, 2018 - Em breve

O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880.
Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou em www.museufelicialeirner.org.br.

programação musical - SEMPRE NO TORIBA

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Toda Sexta-Feira

friday jazz

Agora você tem um motivo a mais para saborear a melhor fondue das montanhas. Toda sexta-feira é tempo de Jazz no Toribinha Bar & Fondue com um repertório musical variado que vai fazer das noites de sexta uma programação especial na agenda de eventos de Campos do Jordão.

Local e Horário: Toribinha Bar & Fondue - Hotel Toriba - 20h
Público: Clientes do Toribinha Bar & Fondue

Saiba mais

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Todo Sábado

PIANO CLÁSSICO

Apreciadores de piano têm um encontro marcado todos os sábados no Toriba, para ouvir música da melhor qualidade com o pianista Antonio Luiz Barker, em um cenário decorado pelos maravilhosos afrescos de Fúlvio Pennacchi. Venha tomar o Chá da Tarde ou jantar no Restaurante Pennacchi e desfrute da boa gastronomia acompanhada dessa musicalidade que tranquiliza e encanta.

Local e Horário: Hotel Toriba - 17h às 22h
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes do Chá da Tarde e do Restaurante Pennacchi

 Hotel em Campos do Jordão - Atração Musical todos os meses no Toriba
Todo Mês

atração musical

Todo mês, em um final de semana pré divulgado, trazemos uma atração musical especial para o Toriba. Recitais de canto, música lírica, árias de ópera, canções de mpb e bossa nova, etc. É só ficar atento às nossas redes sociais, ao nosso site e assinar a nossa newsletter que você estará sempre informado e poderá assistir a grandes espetáculos junto à exuberante natureza do Hotel Toriba..

Local e Horário: Hotel Toriba
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes dos Restaurantes e Chá da Tarde