•  Hotel em Campos do Jordão - Programação Musical do Hotel Hotel Toriba, Campos do Jordão

Estar no Toriba faz bem!

M

Toriba Musical

Programação

Para você ficar por dentro da
boa música do toriba

A programação musical do Hotel Toriba, sob a direção artística de Antonio Luiz Barker, é cuidadosamente preparada para enobrecer essa belíssima arte e presentear os nossos hóspedes com repertórios diversos como: piano clássico, jazz, recital de canto, música lírica, árias de ópera, música brasileira, bossa nova, e muito mais.

Acompanhe aqui toda a programação que preparamos especialmente para vocês, hóspedes do Toriba, frequentadores do Toribinha Bar & Fondue, do Restaurante Pennacchi e do Chá da Tarde. Programem-se para assistir aos espetáculos. É mais uma das muitas razões para vocês virem ao Toriba, hotel em Campos do Jordão.

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem vários eventos musicais em Abril. Os eventos são realizados Sala da Lareira, no Toribinha Bar & Fondue e agora também no Auditório Claudio Santoro, e integram o programa Toriba Musical. São gratuitos para hóspedes do hotel e para clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue. E gratuitos a todos os interessados quando no Auditório Claudio Santoro.

programação musical - MAIO

 Hotel em Campos do Jordão - Canções Eruditas e Populares no Toriba Musical do hotel em Campos do Jordão, Toriba
Maio 5, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

CANÇÕES ERUDITAS E POPULARES

MARIANA VALENÇA, mezzo-soprano
ANTONIO LUIZ BARKER, piano

Como recitalista, a mezzo-soprano Mariana Valença idealizou e protagonizou inúmeros programas, como “Canções Brasileiras”, “Modinhas, Cantigas e Canções”, “Cantos do Brasil”, “Cantando a Primavera” e “Alma Espanhola”, apresentando-se por todo o Estado de São Paulo.

Programação:
• Chiquinha Gonzaga - Lua Branca (da burleta de costumes carioca Forrobodó)
• Tradicional – Casinha pequenina (arranjo de Radamés Gnattali)
• Waldemar Henrique – Tamba-tajá
• Waldemar Henrique – Uirapuru
• Jayme Ovalle (poesia de Manuel Bandeira) – Azulão
• Hekel Tavares (texto de Luiz Peixoto) – Azulão
• Hekel Tavares – Leilão
• Hekel Tavares (letra de Joracy Camargo) – Carnaval
• Heitor Villa-Lobos (poesia de Dora Vasconcelos) – Melodia sentimental
• G. F. Haendel - Lascia ch'io pianga (da ópera Rinaldo)
• W. A. Mozart - Voi che sapete (da ópera As Bodas de Fígaro)
• C. Saint-Saëns – Mon coeur s'ouvre à ta voix (da ópera Sansão e Dalila)
• G. Bizet – Près de remparts de Séville (da ópera Carmen)
• G. Rossini – Ah! quel giorno ognor rammento (da ópera Semiramide)

 

Mariana Valença, mezzo-soprano paulistana, é Bacharel em Canto pela UNESP-Universidade Estadual Paulista, e integrante do Coro da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Iniciou seus estudos musicais com o piano no Conservatório Musical Ernesto Nazareth. Estudou Canto com Isabel Maresca, Leilah Farah, Lenice Prioli e Martha Herr. Em seus trabalhos como solista, destacam-se apresentações de obras de câmara e sinfônicas de Bach, Handel, Brahms, Bernstein e Mozart, entre outros.

 Hotel em Campos do Jordão - Árias e Canções em homenagem às mães - Música Clássica com a soprano Adriana Bernardes e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Maio 12, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

ÁRIAS E CANÇÕES EM HOMENAGEM ÀS MÃES

ADRIANA BERNARDES, soprano
ANTONIO LUIZ BARKER, pianista

Para homenagear as mães, a soprano Adriana Bernardes, acompanhada do pianista Antonio Luiz Barker, faz um belíssimo recital com árias e canções, em espetáculo leve e pleno de emoção.

Programação:
• G. Verdi (1813-1901) - Sempre libera (da ópera La Traviata)
• G. Rossini (1792-1868) - Una voce poco fa (da ópera O Barbeiro de Sevilha)
• G. Puccini (1858-1924) - Quando m'en vo' (da ópera La Bohème)
• V. Bellini (1801-1835) - Casta Diva (da ópera Norma)
• G. Bizet (1838-19875) - Habanera (da ópera Carmen)
• G. Puccini (1858-1924) - O mio babbino caro (da ópera Gianni Schicchi)
• G. Verdi (1813-1901) - Caro nome (da ópera Rigoletto)
• Eva Dell´Acqua (1856-1930) - Villanelle
• J. Brahms (1833-1897) - Wiegenlied
• J. S. Bach (1685-1750) / C. Gounod (1818-1893) - Ave Maria
• Babi de Oliveira (1913-1993) – Singela canção de Maria

 

A soprano Adriana Bernardes, mestre em performance de Música Brasileira pela Unicamp (Práticas Interpretativas), tem se apresentado regularmente como solista e recitalista nas mais diversas salas de espetáculo de São Paulo e Rio de Janeiro. Seu amplo repertório inclui de árias de ópera do bel canto, diversas peças líricas e também canções de autores brasileiros do passado e do presente – da música brasileira dos séculos XVIII e XIX a obras de compositores contemporâneos. Atua não apenas como cantora, mas também como regente de grupos corais, preparadora vocal, atriz e professora de canto erudito e popular.

 Hotel em Campos do Jordão - Canções Napolitanas e Árias de Ópera com o barítono Rodolfo Giugliani no Toriba Musical do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Maio 19, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

CANÇÕES NAPOLITANAS E ÁRIAS DE ÓPERA

RODOLFO GIUGLIANI, barítono
ANTONIO LUIZ BARKER, pianista

Rodolfo Giugliani, um dos raros barítonos autenticamente verdianos surgidos nos últimos anos, se apresenta no Toriba Musical com canções napolitanas e árias de ópera.

Programação:
'O Sole Mio (Eduardo di Capua, Alfredo Mazzuchi e Giovanni Capurro)
Occhi di fata (Luigi Denza)
'A Vucchella (Paolo Tosti)
Core 'ngrato (Salvatore Cardillo e Riccardo Cordiferro)
Vaghissima sembianza (Stefano Donaudy)
La Strada nel Bosco (Cesare Andrea Bixio, Ermenegildo Rusconi e Nicola "Nisa" Salerno)
Incantessimo (Dino Olivieri e Piero "Deani" Leonardi)
Al Di Là (Carlo Donida e Giulio "Mogol" Rapetti)
Tre sbirri, una carrozza (Giacomo Puccini, da ópera Tosca)
Di Provenza il mar, il suol (Giuseppe Verdi, da ópera La traviata)
Era un tramonto d'oro... (de Carlos Gomes, da ópera Colombo)
Amigos Para Siempre (Friends for Life) - (Andrew Lloyd Webber e Don Black)

 

Consagrado pelo público e pela crítica especializada por suas intensas interpretações de Nabucco, Rigoletto e Giorgio Germont em teatros de ópera dentro e fora do Brasil, Rodolfo Giugliani é um dos raros barítonos autenticamente verdianos surgidos nos últimos anos. Apoiada em técnica excelente, sua voz de timbre escuro, aveludada e densa, é dotada de duas oitavas completas, atingindo agudos extremos com facilidade e correndo livremente pelo recinto do teatro, com emissão generosa e grande volume.
Rodolfo Giugliani, nascido em São Paulo, foi aluno do renomado tenor Benito Maresca e aperfeiçoou seus estudos musicais com o maestro Mário Valério Zaccaro. No ano 2000, após vencer o Concurso de Canto Aldo Baldin em Florianópolis, Giugliani estreou na cena lírica naquela cidade, como Giorgio Germont em La Traviata. Ao longo dos anos seguiram-se outros primeiros prêmios: além de vencer mais três edições do Concurso Aldo Baldin, foi o primeiro colocado no Concurso Internacional de Canto Maria Callas (São Paulo), no Concurso de Canto Bidu Sayão (Belém-PA), Concurso de Canto Vozes do Brasil (Rio de Janeiro) e o Concurso Internacional de Canto Jaume Aragall (Barcelona, Espanha). Em 2016, sua interpretação do personagem Iberê, na ópera Lo Schiavo de Carlos Gomes encenada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro lhe valeu o prêmio A.P.C.A como o melhor cantor lírico daquele ano.
Um momento significativo na carreira de Giugliani foi sua participação, em 2017, do concerto lírico Klassik in den Alpen, em Viena, quando dividiu o palco com a renomada mezzo-soprano letã Elīna Garanča, e que pode ser assistido através do link http://qlipso.veoh.com/m/watch.php?v=v124308211gfXtj9yB&quality=1

 Hotel em Campos do Jordão - Clássicos da música popular internacional, com Marco Bernardo, tenor e Antonio Luiz Barker, pianista no Toriba Musical do Hotel Toriba em Campos do Jordão
Maio 26, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

CLÁSSICOS DA MÚSICA POPULAR INTERNACIONAL

MARCO BERNARDO, tenor
ANTONIO LUIZ BARKER, piano

Programa com standards internacionais, canções de diferentes gêneros e estilos: italianas, francesas e americanas.

Marco Bernardo cresceu em família das mais musicais, e enveredou também por esse caminho. É diplomado em Música pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Ao lado de intensa atividade como diretor de corais, arranjador, maestro preparador e pianista acompanhador, dedica especial atenção ao choro, linguagem musical de sua predileção, arranjando para diversas formações instrumentais. Como solista de piano, lançou os CDs Homenagem a Canhotinho, em 2000, Encores, em 2002, e Radamés Gnattali - Integral dos Choros para piano solo, em 2011.

programação musical - JUNHO

 Hotel em Campos do Jordão - Meninas Cantoras de Campos do Jordão em lançamento do CD no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Junho 1, 2018 - Sexta-Feira - 19h - Sala da Lareira

VOZES DA SERRA

MENINAS CANTORAS DE CAMPOS DO JORDÃO
MERE OLIVEIRA, direção musical e regência
FÁBIO FAGUNDES, piano

Lançamento oficial em Campos do Jordão de "Meninas Cantoras de Campos do Jordão", primeiro CD do grupo.

Meninas Cantoras de Campos do Jordão é um coro infanto-juvenil formado por iniciativa da AMECampos-Associação dos Amigos de Campos do Jordão. É integrado por 19 meninas com idades entre 10 e 17 anos, todas elas estudantes de escolas públicas e privadas de Campos do Jordão. A direção musical do projeto é da mezzo soprano e professora Mere Oliveira. O grupo tem aulas semanais ministradas por Mere Oliveira (técnica vocal, fonética e repertório) e pelo professor Fábio Fagundes (teoria musical e solfejo), que atua também como pianista.

O Coro finalizou a gravação de seu primeiro CD e um vídeo clipe especial da composição Bem-te-vi, de Fábio Caramuru. O lançamento oficial do CD em São Paulo, aconteceu no dia 15 de abril, em um Concerto na Sala São Paulo, onde foi também comemorado os 75 anos do Hotel Toriba e onde as Meninas Cantoras de Campos do Jordão fizeram uma participação especial a convite do pianista Fábio Caramuru.

Neste concerto de lançamento do CD "Meninas Cantoras de Campos do Jordão" em Campos do Jordão, o programa tem basicamente o repertório do disco, cobrindo um universo musical amplo. Vai do "Hino Nacional Brasileiro" a cânones tradicionais, passando por canções do folclore africano, obras do repertório clássico e ainda um clássico do repertório da nossa maestrina maior, Chiquinha Gonzaga. Esse repertório é cantado em vários idiomas diferentes – português, latim, espanhol, italiano, inglês, dialetos africanos. Três das peças são cantadas a cappella. As demais, com acompanhamento de Fábio Fagundes ao piano.

Programação:
Hino Nacional Brasileiro (Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada)
Cantate Domine e Buongiorno Mia Cara (cânones tradicionais italianos)
Ecco La Primavera (Francesco Landini)
Gesù Bambino ((Pietro A. Yon, Frederick H. Martens)
Barcarolle, dueto da ópera "Os contos de Hoffmann" (Jacques Offenbach, versão Eustórgio Wanderley)
A La Nanita Nana (José Ramón Gomis, Juan Francisco Muñoz y Pabón)
Olelê, molibá makasi (Folclore do Congo)
Siyahamba (Folclore da África do Sul)
Nanguiriche (Folclore de Angola)
Somagwaza (Folclore da África do Sul)
Ode à alegria, tema da “Nona Sinfonia” (Ludwig van Beethoven e Friedrich Schiller, versão Mere Oliveira)
Ó abre alas (Chiquinha Gonzaga)

 Hotel em Campos do Jordão - De Bach aos Compositores Brasileiros - Recital com a pianista Eudóxia de Barros no Toriba Musical do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Junho 2, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

DE BACH AOS COMPOSITORES BRASILEIROS

Eudóxia de Barros - Pianista

Retornando ao Toriba Musical, a lendária pianista Eudóxia de Barros se apresenta em um recital de repertório variado, que começa com peças do barroco e do romantismo e mostra panorama de um século da música brasileira.

Programação:
• Bach - Kempff - Prelúdio da Cantata “Nós vos agradecemos, Senhor”
• D. Scarlatti - Sonata L.164
• Beethoven - Rondó a capricho, “sobre o tostão perdido”, op. 129
• Grieg - Sonata op. 7 em mi menor
- Allegro moderato
- Andante molto
- Alla Menuetto, ma poco più lento
- Finale, molto Allegro
• Chopin - Noturno póstumo em dó sustenido menor
• Liszt - Rapsódia n° 6
• Alda Oliveira - Cajá-jaca-já
• Jean Goldenbaum - Nostalgia Brasileira (homenagem a Osvaldo Lacerda)
• Osvaldo Lacerda - Estudo n° 6
• Ernesto Nazareth - Sarambeque (Tocata)
• Três valsas brasileiras:
- Villani-Côrtes - Valsinha de roda
- Jorge Antunes - Valsinha da Eudóxia
- Zequinha De Abreu - Alma em delírio
• Camargo Guarnieri - Dansa Selvagem

 

Eudóxia de Barros é verdadeiramente uma lenda da música erudita brasileira. Dona de extenso e premiado currículo, tem mais de sessenta anos de carreira e mais de três dezenas de discos gravados. Conjuga o domínio do instrumento do ponto de vista técnico com uma concepção estética da interpretação pianística que se identifica perfeitamente com a música brasileira.
Grande defensora da nossa música, é reconhecida pela divulgação de autores nacionais, e por levar a música erudita brasileira aos mais diversos pontos do Brasil. É membro da Academia Brasileira de Música (desde 1989) e presidente do Centro de Música Brasileira, entidade criada em 1984 que se ocupa da defesa e difusão da música erudita brasileira. Mas, além de obras dos compositores brasileiros, é também reconhecidamente grande intérprete de obras dos mestres da música.

 Hotel em Campos do Jordão - Canções Clássicas - Recital com Léa Vinocur Freitag, soprano e Valdilice de Carvalho, pianist, no Toriba Musical do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Junho 9, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

CANÇÕES CLÁSSICAS

LÉA VINOCUR FREITAG - Soprano
VALDILICE DE CARVALHO - Piano

Neste sábado, um belíssimo Recital de Canções Clássicas os nossos hóspedes e para os clientes do Terraço Panorama, do Bar Vindima e dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue.

Programação:
• Giuseppe Giordani - Caro mio ben
• Antonio Caldara - Seben, crudele
• Giovanni Paisiello - Nel cor piu non mi sento
• Jean- Baptiste Lully - Bois épais, redouble ton ombre
• Carl Bohn - Still wie die nacht
• Paolo Tosti - Ideale
• Barrozo Netto - Canção da felicidade
• Alberto Nepomuceno - Trovas Op. 29 Nº 1
• Folclore brasileiro, harmonização de Osvaldo Lacerda - Menina, minha menina
• Ronaldo Miranda - Cantares (obra de 1968, dedicada a Léa Vinocur Freitag)
• J.A. Pinto (c.1866-1895) - Muqueca sinhá (tango baiano)
• Hekel Tavares (1896-1969) - Azulão

 

Léa Vinocur Freitag é Doutora em Ciências Sociais pela USP. Defendeu a primeira tese de Sociologia da Música elaborada no Brasil e prosseguiu com a livre-docência em Sociologia da Arte, versando sobre a canção brasileira. É professora titular pela USP na área de Comunicações e Artes. Ministrou cursos de pós-graduação e orientou as primeiras teses de Musicologia e Artes Cênicas. Realizou diversos programas especiais para a Rádio USP. Sua formação musical vem da Pró-Arte (canto) e do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo (piano). Destacam-se recitais em Paris, Roma, Madri, universidades americanas, Guatemala, além de vários júris na Radio France. Proferiu palestras e participou de seminários nas universidades de Sorbonne e Reims e no Centro de Estudos Brasileiros, em Roma. Publicou mais de trezentos artigos, críticas musicais e ensaios em revistas especializadas, inclusive no Exterior, e nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. Gravou os CDs “Sarau das Musas”, abrangendo a canção brasileira de 1830 a 1930, e “Modinhas coloniais e imperiais”. Seu livro “Momentos de Música Brasileira” teve prefácio do compositor Camargo Guarnieri.
Valdilce de Carvalho estudou em São Paulo, onde nasceu, e aperfeiçoou-se na Espanha, Suíça, Áustria e Holanda. Apresentou-se com regularidade em recitais, sobretudo na Holanda, e depois também em Cuba e Argentina. Pioneira na divulgação de obras de mulheres compositoras, seu repertório inclui obras em primeira audição, muitas das quais lhe foram dedicadas. Tem vários CDs gravados, com enfoque principal na música brasileira.

 Hotel em Campos do Jordão - Noite de Romance - Jantar dos Namorados com Piano com Antonio Barker no Hotel Toriba
Junho 12, 2018 - Terça-Feira - 20h - Pennacchi Restaurante

NOITE DE ROMANCE

Daniel Guimarães - Violino
Antonio Luiz Barker - Piano

A noite dos Namorados no Pennacchi Restaurante promete momentos marcantes, do cardápio especial ao lindo repertório do musical.

Temas românticos dos repertórios clássico e popular. Peças como "What is a Youth?", de Nino Rota para a trilha sonora de "Romeu e Julieta", filme de Franco Zefirelli, e "Amante À Moda Antiga", Erasmo Carlos e Roberto Carlos..

 Hotel em Campos do Jordão - Piano e Flauta - Recital com o flautista Michael Titt e a pianista Maria José Carrasqueira no Toriba Musical do Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Junho 16, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

PIANO E FLAUTA

MICHEL TITT - Flauta
MARIA JOSÉ CARRASQUEIRA - Piano

Michael Titt é um dos mais ativos flautistas da Noruega. Atualmente é o Flautista Principal do “Collegium Musicum” de Bergen e da West Norwegian Opera Company. Renomada intérprete brasileira, a pianista Maria José Carrasqueira é “musicienne dans l’âme” (tem música na alma), nas palavras da grande mestra Eliane Richepin

Programação:
• Edvard Grieg
---- Morning mood
---- Solvejgs song
• Bryan Kelly - Caribbean suite
---- Whistling Song
---- Spiritual
---- Nocturne
---- Calypso
• Gabriel Fauré
---- Morceau de concours
---- Sicilienne
• Philippe Gaubert - Madrigal
• John Rutter - Suite Antique
---- Prelude
---- Aria
---- Ostinato
• Claude Debussy - Clair de lune
• Ernesto Nazareth
---- Eponina
---- Zênithe
---- Ouro sobre azul
• Pattápio Silva - Zinha
• Edmundo Villani-Côrtes - Cinco Miniaturas Brasileiras
---- Predúdio
---- Toada
---- Chorinho
---- Cantiga de ninar
---- Baião

 

Michael Titt é um dos mais ativos flautistas da Noruega. Nascido e educado em Salisbury, Inglaterra, seu entusiasmo pela Música Clássica combinado com seu interesse por viagens já o levou a mais de 40 países diferentes através do mundo. Iniciou sua carreia como membro do British Symphony Wind Ensemble na África do Norte. Antes de se estabelecer na Noruega, foi membro da City of Belfast Symphony Orchestra, na Irlanda do Norte, e da Royal Opera House - Convent Garden, em Londres. Pertenceu à Bergen Philarmonic Orchestra, Noruega, com a qual fez extensas tournées pelos USA, Rússia, França, Alemanha, Itália, Espanha, Hungria, Slovenia e Japão É um ativo pedagogo e pertence ao corpo docente do Bergen Music Conservatory. Atualmente é o Flautista Principal do “Collegium Musicum” de Bergen e da West Norwegian Opera Company. Paralelamente à sua atividade na Europa, desde 1995 vem se apresentando constantemente pela América Latina, como solista, recitalista e pedagogo. O flautista e a pianista brasileira Maria José Carrasqueira vêm desenvolvendo um extenso trabalho de colaboração, realizando continuamente tournées pela América Latina, Noruega, Suécia, Finlândia, Inglaterra e Alemanha. A agenda do Duo para 2018 inclui apresentações no Brasil, Peru, Equador e Noruega.
Renomada intérprete brasileira, a pianista Maria José Carrasqueira é “musicienne dans l’âme” (tem música na alma), nas palavras da grande mestra Eliane Richepin. Apresenta-se continuamente nos USA, Europa, Nova Zelândia, América Central e América Latina como solista, camerista e recitalista. Sua estreia no Weill Hall, do Carnegie Hall de Nova York foi realizada em 2008, quando se apresentou com seu irmão, o flautista Toninho Carrasqueira, com quem forma o Duo Carrasqueira. Tem atuado como solista frente a importantes orquestras brasileiras e internacionais. Entusiasta organizadora de eventos e produções musicais de relevo, é a idealizadora e produtora da “Série Régia Música”, gravada pelo selo Paulinas Comep-SP. Como pesquisadora é responsável pelas edições dos álbuns “O melhor de Pixinguinha” e “O livro de Pattápio Silva”, lançados pela Editora Irmãos Vitale, além de uma extensa revisão crítica sobre os Vinte Estudos para piano de Camargo Guarnieri. Recebeu, entre vários outros, os prêmios Carlos Gomes (solista instrumental), APCA (melhor recitalista) e Sharp de Música (melhor CD clássico). Doutora em Artes, desenvolve intenso trabalho na área artística e acadêmica.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Árias de Ópera com a soprano Adriana Bernardes, o barítono Sebastião Teixeira e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Junho 23, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

ÁRIAS E DUOS DE ÓPERAS

ADRIANA BERNARDES - soprano
SEBASTIÃO TEIXEIRA - barítono
ANTONIO LUIZ BARKER - pianista

O Toriba, o hotel mais musical de Campos do Jordão, tem no sábado, 23 de junho, às 19 horas, na Sala da Lareira, uma apresentação do duo formado pela soprano Adriana Bernardes e o barítono Sebastião Teixeira.

Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker, eles fazem recital com árias, canções e duetos de ópera e musicais, em espetáculo que traz leveza, diversão e romantismo. Mais abaixo o programa completo.

Programação:
• G. Rossini - Largo al Factotum (ópera Il Barbieri di Siviglia)
• G. Rossini - Una voce poco fa (ópera Il Barbieri di Siviglia)
• W. A. Mozart - Là ci darem la mano (ópera Don Giovanni)
• W. A. Mozart - Deh vieni alla finestra (ópera Don Giovanni)
• F. Lehár - Lippen schweigen (ópera Die lustige Witwe, A Viúva Alegre)
• G. Puccini - O mio babbino caro (ópera Gianni Schicchi)
• A. Lloyd Webber – All I Ask of You (musical Phantom of the Opera)
• F. Sartori - Con te partirò
• A. C. Jobim / V. Moraes - Eu sei que vou te amar

A soprano Adriana Bernardes, mestre em performance de Música Brasileira pela Unicamp (Práticas Interpretativas), tem se apresentado regularmente como solista e recitalista nas mais diversas salas de espetáculo de São Paulo e Rio de Janeiro. Seu amplo repertório inclui de árias de ópera do bel canto, diversas peças líricas e também canções de autores brasileiros do passado e do presente – da música brasileira dos séculos XVIII e XIX a obras de compositores contemporâneos. Atua não apenas como cantora, mas também como regente de grupos corais, preparadora vocal, atriz e professora de canto erudito e popular.
Consagrado pela crítica especializada, o mineiro Sebastião Teixeira é reconhecidamente um dos melhores cantores líricos brasileiros da atualidade. Foi por duas vezes premiado pela APCA-Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1985 e 1987, na categoria de melhor cantor erudito. Recebeu também o Prêmio Carlos Gomes, em 2001 e no mesmo ano foi condecorado com a Medalha da Honra ao Mérito, pelo Collegium Musicum da Fundação Clóvis Salgado. Desde 1999, quando de sua interpretação do índio Iberê na ópera Lo Schiavo de Carlos Gomes, passou a ser considerado o mais destacado cantor da obra do compositor campineiro de Carlos Gomes – o que o levou a receber em 2010 a Medalha Carlos Gomes, concedida pela Prefeitura Municipal de Campinas. Ao longo de seus 30 anos de carreira Teixeira já interpretou os principais papéis operísticos para barítono – nas óperas Il Barbiere di Siviglia, La Bohème, Carmen, La Forza del Destino, Don Pasquale, Madama Butterfly, Cavalleria Rusticana, Pagliacci, Pelleas et Mélisande, Les Pêcheurs de Perles e Il Trovatore, entre tantas outras.

 Hotel em Campos do Jordão - Rafael Viola e Dinelson, dupla de violeiros que se apresentam na Sala da Lareira e no Toribinha Bar & Fondue, no Hotel Toriba, em Campos do Jordão
Junho 29, 2018 - Sexta-Feira
19h - Sala da Lareira | 20h30 - Toribinha Bar & Fondue

VIOLA E VIOLÃO CAIPIRAS

Rafael Viola e Dinelson - Dupla de Violeiros

A aclamada dupla jordanense de violeiros Rafael Viola e Dinelson apresenta-se com canções e números instrumentais de viola caipira e violão.

Formada há dez anos por tio (Dinelson) e sobrinho (Rafael Viola), ambos de Campos do Jordão, a dupla cultiva e preserva as tradições da cultura brasileira. A base de seu trabalho são canções dos estilos raiz, regional e sertanejo. Mostradas ora com viola e violão, ora com dois violões.

Rafael Viola e Dinelson são vencedores de inúmeros festivais de música sertaneja.

 Hotel em Campos do Jordão - Recital de Árias de Ópera com a soprano Karen Stephanie, o barítono Johnny França e o pianista Antonio Luiz Barker, no Hotel em Campos do Jordão, Toriba
Junho 30, 2018 - Sábado - 19h - Sala da Lareira

ÁRIAS E DUOS DE ÓPERAS

KAREN STEPHANIE - soprano
JOHNNY FRANÇA - barítono
ANTONIO LUIZ BARKER - pianista

Mais um Recital de Árias e Duos de Óperas, dessa vez com a soprano Karen Stephanie e o barítono Johnny França. Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker.

Programação:
•R. Leoncavallo - E allor perchè (ópera Pagliacci)
• G. Puccini - Donde lieta usci (ópera La Bohème)
• C. Gomes - Sospettano di me (ópera Lo Schiavo)
• G. Verdi - Un di, quando le veneri (ópera La Traviata)
• F. Lehár - Lippen schweigen (ópera Die lustige Witwe)
• G. Charpentier - Depuis le jour (ópera Louise)
• C. Gomes - Era un tramonto d'oro (poema sinfônico Colombo)
• G. Gershwin - Bess you is my woman now (ópera Porgy and Bess)

A soprano Karen Stephanie formou-se em piano pelo conservatório de Piracicaba Maestro Ernest Mahle e logo após ingressou na Universidade de São Paulo, câmpus de Ribeirão Preto, onde graduou-se em Licenciatura em Música. Iniciou estudos de canto em 2011, tendo como professores Céline Imbert, Juliana Starling e Paulo Mandarino. Em 2014-2015 cursou o Opera Studio da EMESP, sob orientação de Mauro Wrona. Entre suas participações em ópera estão Violetta de La Traviata, Adele de Die Fledermaus, Madama Cortese de Il viaggio a Reims e Anna de Nabucco. Em 2014 recebeu o prêmio de cantora revelação no concurso Carlos Gomes.
O barítono Johnny França, formado pela Academia de Ópera Theatro São Pedro e pela Ópera Studio EMESP, venceu as 12ª e 14ª edições do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Sob direção de Mauro Wrona interpretou Marcello na ópera La Bohème, Fígaro em Le Nozze di Figaro e Einsenstein em Die Fledermaus. Atuou também em óperas como Porgy and Bess, A Viúva Alegre, Carmen, La Cenerentola, Le Nozze di Figaro, Yevgeni Onegin e O Menino e a Liberdade (esta de Ronaldo Miranda).

 Hotel em Campos do Jordão - O Palco é Seu, Programação Musical  - Parceria Auditório Claudio Santoro e Hotel Toriba, 75 anos em Campos do Jordão
Fevereiro a Dezembro, 2018 - 11h - AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

O PALCO É SEU: TORIBA MUSICAL NO
AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

Dentro das comemorações de seus 75 anos, o Hotel Toriba firmou parceria com o Museu Felícia Leirner, integrado à programação "O Palco é Seu" que acontece todos os finais de semana no Auditório Claudio Santoro.

A proposta da parceria é a de ampliar o alcance dos recitais de música clássica realizados semanalmente no Toriba através de seu programa Toriba Musical, tornando-os mais acessíveis para toda a população de Campos do Jordão.

A série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" terá seis recitais dominicais, até Dezembro, realizados sempre às 11 horas, e com entrada gratuita, nos dias 18 de Fevereiro, 8 de Abril, 24 de Junho, 12 de Agosto, 11 de Novembro e 9 de Dezembro. Cada um desses recitais terá como atração os artistas que estarão se apresentando na Sala da Lareira do Toriba no sábado anterior.

O ponto alto da série "O Palco é Seu apresenta Toriba Musical" será um grande concerto comemorativo dos 75 anos do Hotel Toriba, a ser realizado na noite de 8 de Setembro no Auditório Claudio Santoro, com participação de todo o elenco de cantores e instrumentistas que se apresentam regularmente no programa Toriba Musical.

PROGRAMA:
• Fevereiro 18, 2018 - Recital Lírico
• • • Soprano Flávia Albano e Tenor Thiago Soares


• Abril 8, 2018 - 11h - Bossa Nova
• • • TATI PI, cantora e campositora, voz e violão
• • • ANTONIO LUIZ BARKER, piano
• • • ROGÉRIO BOTTER MAIO, contrabaixo
• • • LEONARDO MAGNELLI, sopros

A cantora e compositora Tati Pi, à frente de um quarteto com Antonio Luiz Barker ao piano, Rogério Botter Maio no contrabaixo e Leonardo Magnelli, sopros, solta a voz em um repertório de bossa nova e outras canções brasileiras da época da boa poesia e da boa música.

• Junho 24, 2018 - Árias e Duos de Óperas
• • • ADRIANA BERNARDES - soprano
• • • SEBASTIÃO TEIXEIRA - barítono
• • • ANTONIO LUIZ BARKER - pianista

No Domingo é a vez da apresentação do duo formado pela soprano Adriana Bernardes e o barítono Sebastião Teixeira no Auditório Claudio Santoro, como parte das comemorações dos 75 anos do Hotel Toriba.

Acompanhados ao piano por Antonio Luiz Barker, eles fazem recital com árias, canções e duetos de ópera e musicais, em espetáculo que traz leveza, diversão e romantismo.

• Agosto 12, 2018 - Em breve

• Setembro 8, 2018 - Concerto Toriba 75 anos

• Novembro 11, 2018 - Em breve

• Dezembro 9, 2018 - Em breve


O Auditório Claudio Santoro de Campos do Jordão fica junto ao Museu Felícia Leirner, na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins 1880.
Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou em www.museufelicialeirner.org.br.

programação musical - SEMPRE NO TORIBA

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Toda Sexta-Feira

friday jazz

Agora você tem um motivo a mais para saborear o melhor fondue das montanhas. Toda sexta-feira é tempo de Jazz no Toribinha Bar & Fondue com um repertório musical variado que vai fazer das noites de sexta uma programação especial na agenda de eventos de Campos do Jordão.

Local e Horário: Toribinha Bar & Fondue - Hotel Toriba - 20h
Público: Clientes do Toribinha Bar & Fondue

Saiba mais

 Hotel em Campos do Jordão - Piano Clássico todos os sábados no Toriba
Todo Sábado

PIANO CLÁSSICO

Apreciadores de piano têm um encontro marcado todos os sábados no Toriba, para ouvir música da melhor qualidade com o pianista Antonio Luiz Barker, em um cenário decorado pelos maravilhosos afrescos de Fúlvio Pennacchi. Venha tomar o Chá da Tarde ou jantar no Restaurante Pennacchi e desfrute da boa gastronomia acompanhada dessa musicalidade que tranquiliza e encanta.

Local e Horário: Hotel Toriba - 17h às 22h
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes do Chá da Tarde e do Restaurante Pennacchi

 Hotel em Campos do Jordão - Atração Musical todos os meses no Toriba
Todo Mês

atração musical

Todo mês, em um final de semana pré divulgado, trazemos uma atração musical especial para o Toriba. Recitais de canto, música lírica, árias de ópera, canções de mpb e bossa nova, etc. É só ficar atento às nossas redes sociais, ao nosso site e assinar a nossa newsletter que você estará sempre informado e poderá assistir a grandes espetáculos junto à exuberante natureza do Hotel Toriba..

Local e Horário: Hotel Toriba
Público: Hóspedes do Hotel e Clientes dos Restaurantes e Chá da Tarde

Para chegar ao Toriba, hotel em Campos do Jordão, consulte o nosso mapa que mostra a melhor opção de caminho.
Caso queira consultar GPS, utilize as coordenadas:
Latitude: -22.7694397728375 | S 22° 46' 10"
Longitude: -45.6002300977707 | W 45° 36' 1"